COMO COMPRAR CADEIRINHA DE BEBÊ

Links Patrocinados

Hoje iremos te ensinar a comprar uma boa cadeirinha de bebê para que você possa transportar crianças no seu carro estando de acordo com a nova lei da Lei da Cadeirinha que torna obrigatório o uso de cadeirinhas no banco de trás dos automóveis. Isto é válido para crianças com idade até 7 anos e meio. Depois desta idade, até completar 10 anos a criança poderá ficar sem cadeirinha ou assento de elevação mas continua proibido a criança no banco da frente. Somente com 11 anos a criança poderá ir no banco da frente. Mesmo assim é sempre mais seguro o banco de trás.

A multa para o descumprimento é de R$191,54 e menos 7 pontos na carteira de habilitação. O pior mesmo é ficar com o carro retido até a regularização.

Na hora de comprar a cadeirinha não é bom olhar a idade da criança mas sim o peso da criança. Existem cadeirinhas que específicas para bebê que são chamadas de bebê-conforto. Algumas

só servem mesmo para bebê, outras podem ser adaptadas para serem usadas por crianças de até 13 kg. O bebê-conforto deve ficar voltado para o vidro traseiro do carro, ou seja, a criança fica olhando para trás do carro e não para frente, mas isto pode depender de como o fabricante determina a instalação do bebê-conforto.

Depois do bebê-conforto a criança passa a usar a cadeirinha de bebê que normalmente é para as que tem de 1 a 4 anos ou de 9 a 18 kg. Quando a criança tem 5 anos ou mais o ideal é comprar a cadeirinha de elevanção que deve funcionar bem até os 7 anos e suportar crianças com 18 a 36kg. Algumas lojas chamam este tipo de cadeirinha de assento booster. Este tipo de assento não vem com cinto próprio, você vai usar o cinto do carro na criança.

Agora veja um vídeo que mostra um especialista de segurança falando sobre como proteger seu filho dentro do carro:

Se você gostou clique no botão . Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail utilizando uma das opções:
Links Patrocinados

Deixe seus comentários