MATERIAL ESCOLAR BARATO

Links Patrocinados

Veja dicas de como conseguir comprar material escolar barato. Se você seguir estas dicas é possível economizar muito dinheiro. Vamos direto a elas.

Dica 1 – Não leve seus filhos com você na hora de comprar o material escolar. Eles costumam ser tendados pelos apelos do marketing e sempre vão escolher o produto que fazem uso de marcas famosas ou de personagens conhecidos. Estes produtos custam mais caro e tem qualidade igual a de produtos simulares que não fazem uso destes personagens, ídolos da música, figuras de desenhos animados, etc. Aproveite a situação para ensinar seus filhos como as empresas acabam explorando as crianças. Mostre para ele a quantidade de dinheiro que você iria gastar a mais por um caderno se ele possuir a foto de um personagem famoso, mostre que o caderno de marca ou sem marca tem a mesma função e que as figuras ou desenhos servem apenas para tirar mais dinheiro da sua renda familiar. Você pode até pegar a diferença de preços e colocar no cofrinho do seu filho para que depois ele compre um presente com as economias feitas. Isto vai ser uma boa aula de como consumir de forme consciente.

Dica 2 – Existem lojas que oferecem grandes descontos quando o valor da compra é elevado. Então tente conversar com os pais de outras crianças para que vocês possam fazer as compras juntos. Negocie com a loja um desconto. Quase todas as lojas especializadas em material escolar oferecem descontos para grandes compras.

Dica 3 – Comece a comprar material escolar antes do

ano acabar. As empresas aumentam os preços de todos os materiais escolares justamente na época em que as vendas são maiores. Então porque você não pega seu 13 salário e já começa a comprar o material no ano anterior? A economia será enorme.

Dica 4 – Verifique o que o seu filho pode aproveitar alguma coisa do ano passado. Se a escola manda você comprar régua e o seu filho já tem régua não compre uma nova. Parece uma dica óbvia mas a maioria dos pais não verifica isto.

Dica 5 – Na hora de comprar livros não compre na primeira livraria que aparecer. A internet é o melhor lugar para comprar livros. Faça uma pesquisa de preço no site das livrarias. Existem situações em que o preço cobrado na internet é menor do que o preço cobrado na loja. Isto acontece porque os custos do logista com a venda feita via internet é mutias vezes inferior. A concorrência entre as livrarias na internet é muito grande e se não praticarem preços baixos elas não vendem. Observe também que nesta época início das aulas as livrarias da internet oferecem descontos com frete grátis. Lembre-se de só comprar na internet com antecedência levando em consideração o prazo de entrega e possíveis atrasos.

Dica 6 – Fale com outros pais para pesquisar o preço de livros comprados diretamente da editora. Eles oferecem descontos para quem compra grande quantidade de um mesmo livro. Veja se existe algum parente na família que seja professor. Professores costumam ter descontos na compra de livros.

Se você gostou clique no botão . Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail utilizando uma das opções:
Links Patrocinados

Deixe seus comentários