BAFÔMETRO DIGITAL DE BOLSO BARATO

Links Patrocinados

Com as novas leis relacionadas ao consumo de bebida no volante vem crescendo a procura dos brasileiros pelo bafômetro de bolso. Ao contrário do que se possa pensar este tipo de equipamento é muito barato apesar de sua sofisticação.  Com menos de R$ 50,00 é possível comprar um bafômetro de boa qualidade.

Vamos falar sobre o bafômetro de bolso de menor custo e mais vendido atualmente :

Este bafômetro é um daqueles aparelhos fabricados na China e que possuem uma marca genérica e desconhecida. Mas pela quantidade de vendas parece

ser um equipamento que está agradando a todos por sua qualidade em relação ao preço.

Para que você tenha uma idéia um bafômetro profissional pode custar até 9 mil reais. O problema deste profissional é que além de muito caro ele também é muito grande.

Já o nosso bafômetro digital chinês é bem pequeno. Ele usa apenas 2 pilhas pequenas que podem ser do tipo recarregáveis. Você pode até comprar um recarregador de pilhas para carros. É uma boa já que provavelmente você só vai usar o bafômetro antes de dirigir, já imaginou andar com a pilha descarregada.

O seu visor é um LCD que apresenta a quantidade exata de álcool no sangue em % BAC e G/L que é a medida utilizada pelas autoridades. Ele é muito pequeno, leve, do tamanho de um celular. Pode ser transportado no bolso ou na bolsa da sua namorada.

O funcionamento dele é muito simples. Para ligar basta usar o botão Power. O LCD vai ligar. Você poderá ouvir um Bip. Expere 10 segundos para que o aparelho esteja pronto para uso. Coloque a boca na parte destinada a isto e sobre por 3 a 5 segundos. Agora basta aguardar alguns segundos para ver o resultado.

O resultado precisa ser menor que 0.02 dg/l para que você possa dirigir. O aparelho opera na faixa de Opera na faixa de 0.00~0.19% dg/l (BAC) e 0.0~1.9g/l.

Se você esquecer de desligar não tem problema. Ele desliga sozinho depois de 1 minuto sem uso.

Realmente é um investimento que todo motorista precisa fazer. O prejuízo de ser pego realmente é muito grande em relação ao custo deste pequeno aparelho. Para que você tenha uma idéia o valor é de 955,00 de multa. Você perde o direito de dirigir e o veículo é retido gerando mais custos. Dependendo do nível mostrado no bafômetro da autoridade você ainda poderá ser detido e terá que pagar uma fiança de 300 a 1.200,00. E tudo isso sem contar com o transtorno e o seu nome que fica sujo.

Se você tem um amigo, parente ou namorada/namorado que gosta da noite este também será um belo presente pois terá grande utilidade.

 

Se você gostou clique no botão . Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail utilizando uma das opções:
Links Patrocinados

1 comentário

  1. claudia salles says:

    gostaria de saber se o bafometro pode ser usado livremente, ou seja se pego em alguma dura e o produto estiver dentro do porta luvas se vai acontecer alguma coisa. obrigado

Deixe seus comentários